sexta-feira, 30 de outubro de 2015

História oculta


Ocultismo é o conhecimento invisível

Existem três principais categorias do mundo do ocultismo: adivinhação, magia e espiritismo

Ocultismo é o conhecimento invisível, dedicação ao estudo do ocultismo através do corpo de conhecimentos e práticas que se destinam a aprender e dominar os segredos da natureza e desenvolver os poderes latentes do homem. Ela também está relacionada a determinadas organizações ou ordens, seus ensinamentos e práticas como correntes de filosofia literárias e espirituais, atuais e históricos relacionados a esse tópico.
A palavra oculta, um grupo de ocultismo tentar responder a questões fundamentais que a ciência não pode explicar ou prever e poderes humanos latentes não conseguiu promover. Suas disciplinas são origens variadas e diferentes, embora a maioria tem suas raízes na antiga tradição grega.
A história do ocultismo escondido nos tempos de vezes. Para estudar suas origens pode ler Cornelius Agripa.Jumping século meados do século XIX o ocultismo foi um período de grande apogeu na França pelo cabalista Eliphas Levi, que produziu uma dúzia de grandes obras esotéricas, incluindo Dogma e Ritual de Alta Magia stands.
Logo, Helena Blavatsky e Henry Olcott em Nova York em 1875 fundou a Sociedade Teosófica para o estudo de fenômenos inexplicáveis ​​da natureza e da religião comparada. Então ocultismo rapidamente se espalha por todo o Ocidente e reapareceu escolas Rosacruz Hermética mágicos e cerimoniais. Parece que o mais recente é o que os nazistas tentaram esconder o funcionamento acumular ele fez com as forças das trevas.
A alquimia é um ramo das mães ocultismo. A alquimia apareceu pela primeira vez cerca de 2500 anos atrás na Grécia antiga e seu objetivo era encontrar a pedra filosofal e sabedoria eterna.
Existem três principais categorias do mundo do ocultismo: adivinhação, magia e espiritismo. A adivinhação é uma tentativa de prever o futuro e, com isso, moldar nossa vida de acordo. As artes de adivinhação incluem astrologia, do zodíaco, bolas de cristal, cartas de tarô, leitura da palma, médiuns, horóscopos e numerologia, entre outros.
A segunda categoria é a magia ou o paganismo. Aqueles na tentativa mágica para controlar o presente por cerimónias, encantamentos e feitiços. As artes mágicas incluem bruxaria, magia branca, feitiçaria, satanismo, massa negra e feiticeiros, entre outros. Hoje algumas supostas religiões como Santeria e palerismo, que estão incluídos na feitiçaria.
Em seguida, o espiritismo, anteriormente conhecido como necromancia. Aqueles que estão envolvidos com isso, tentar se comunicar com os mortos e receber a informação ou a partir deles. Espiritismo envolve placas do ouija, sessões espíritas, entre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário