sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Amigos lançam livro de contos de terror

Lendas conhecidas na região transformadas em poesias de horror


Mariana Noronha
Jornalista | Portal Engeplus


Quem é do Sul já deve ter ouvido na infância as histórias da Maria Sangrenta, ter feito a brincadeira do copo ou ficado com medo do Diabo da Quaresma. São essas histórias que inspiraram Fernanda Cizeski, Gustavo Perez Lemos eRaul Galli Alves a criar o livro Horror Plasmado em Carvão.
A obra é financiada pelo Fundo Municipal de Cultura através do edital Cultura Criciúma que foi lançado em fevereiro deste ano. Pelo menos 500 exemplares foram impressos, com distribuição gratuita. E no lançamento de hoje, cerca de 100 estarão disponíveis à quem marcar presença no evento.
Antes de inscrever o projeto no edital, os três amigos colocaram em pauta diversos temas, e todos se identificaram com o horror. "Porque é uma leitura marginal, no sentido de que não se faz horror hoje, ou se faz muito pouco.E geralmente não é todo mundo que considera o gênero em alta conta. Acho que o horror é mais tido como uma coisa da margem mesmo. E é o que nós temos mais em comum, que é gostar de coisas que não estão altamente evidenciadas", comenta a escritora Fernanda Cizeski.
A obra será lançada na noite desta quinta-feira, dia 8, na Feira do Livro de Criciúma, às 19h30min. Com 61 páginas, o livro compõe a união entre poesias, do poeta Gustavo Perez, contos líricos da Fernanda, e ilustrações de arrepiar, feitas pelo desenhista e quadrinista Raul Galli Alves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário